Dúvidas

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • O que é um Jumbo?

Jumbo é o nome designado ao kit de mantimentos - produtos de higiene, limpeza, alimentação e vestuário - que os detentos recebem do seus familiares.

  • Porque é necessário enviar um jumbo?

Os detidos, em sua grande maioria, não recebem roupas, cobertores e produtos essenciais na unidade prisional, por isso é de extrema importância o auxílio familiar - através do jumbo - neste momento.


  • Como eu consigo a lista do jumbo?

Geralmente as unidades prisionais ou os próprios detentos entregam uma cópia da lista para os familiares. Mas, nem sempre é fácil conseguir a lista do jumbo, por isso disponibilizamos algumas listas em nosso blog, clique aqui para vê-las.

  • Como eu entrego o jumbo?

O jumbo pode ser levado pessoalmente na unidade prisional (respeitando as datas estabelecidas pela mesma) ou ser enviado através dos Correios. Porém, o envio do jumbo pelos Correios só é permitido para pessoas cadastradas no rol de visitante.

  • Como eu faço para me cadastrar no rol de visitas?


    É necessário enviar a documentação (RG, CPF, Comprovante de Residência, Fotos 3x4, Atestado de Antecedentes Criminais) para a unidade penitenciária e esperar que o detento autorize a inscrição. Saiba mais aqui.

    • Como eu faço para enviar o jumbo pelos Correios?

      Este é um processo trabalhoso. É necessário adequar todos os produtos às especificações da unidade. Se preciso, todos os produtos devem ser re-embalados e colocados em embalagens transparentes. Devendo, ainda, ser respeitado o peso máximo e enviado em caixas específicas dos Correios. E se caso alguma especificação não seja atendida, a unidade prisional pode recusar ou não entregar o jumbo ao detento.


      Por isso, pensando em facilitar este o processo e aumentar a taxa de aceitação, o Jumbo CDP realiza o serviço de envio do jumbo - o Jumbo Delivery

      • Como fazer um orçamento para o "jumbo delivery"?

      1. Escolha a lista do jumbo da unidade que deseja enviar (clique aqui) e preencha os dados corretamente. Será pelo e-mail que você receberá o orçamento com os valores.
      2. Marque as quantidades dos produtos que deseja comprar, clicando na seta que está ao lado de cada produto.
      3. O orçamento será enviado por e-mail, informando os valores, marcas e produtos.
      4. Após receber nosso orçamento, você poderá por telefone ou e-mail alterar as quantidades, retirar ou acrescentar, até que o orçamento atenda às suas necessidades. 

      • Como pagar?

      O Pagamento pode ser realizado por depósito em conta corrente, transferência bancária e cartão de crédito (Mastercard, Visa, Diners Club, Hipercard e Hiper) podendo parcelar em até 4X

      • Sobre a entrega:

      1. Entregamos diretamente na unidade prisional ou na sua residência. 
      2. Para a entrega diretamente para o detento, são necessários os seguintes dados.- Do detento: Nome completo, número da matrícula, o raio e a cela.- Que tenha um visitante cadastrado no rol de visitas. 

      • Quanto tempo leva para entregar o jumbo?

      1. Enviamos o jumbo no primeiro dia útil via SEDEX ou SEDEX10.
      2. O prazo do SEDEX é de 1 a 3 dias. Ou seja, o prazo de entrega é de 1 Dia útil + Prazo do Sedex. 

      • Como sei se o jumbo foi entregue?

      Você acompanha a entrega através do rastreador no site dos CORREIOS e fica sabendo quando for entregue.

      Você não perde a encomenda, se por algum motivo o detido for proibido de receber o JUMBO, o mesmo automaticamente irá retornar para o endereço indicado por você.


      • Sobre nossos produtos:

      - Todos os nossos produtos atendem as exigências de cada unidade prisional nos aspectos de cores, embalagens e restrições de segurança.

      - O Jumbo CDP preza pela qualidade dos produtos enviados. No orçamento serão detalhadas as quantidades, os produtos e as marcas. 

      - Assim que embalados, os produtos são acondicionados em caixas separadas pelas seguintes categorias: Alimento, Higiene e Limpeza. Este método é usado para garantir a integridade dos produtos e, também, para que os alimentos não absorvam odor e nem sabor dos produtos de limpeza. 

      - No processo de re-embalagem são utilizados métodos e embalagens apropriadas para cada produto. 



      DICAS IMPORTANTES PARA UMA BOA COMPRA


      • Primeiro Jumbo:
      Se for o primeiro jumbo que o detento estará recebendo, é aconselhável enviar os itens de primeira necessidade, tais como:

      • Higiene Pessoal: 2 sabonetes, 1 creme dental, 1 escova de dente, 1 desodorante, 2 papéis higiênicos, 2 aparelhos de barbear, 1 xampu e 1 hidratante;
      • Vestuário: 1 calça padrão, 2 camisetas, 1 bermuda, 1 toalha, 1 lençol, 3 cuecas, 2 pares de meia, 1 chinelo e 1 blusa de moletom;
      • Limpeza: 1 sabão em pó e 1 desinfetante. 

      • Não é o primeiro Jumbo:
      Se o preso já recebeu o primeiro jumbo, você pode variar entre produtos de alimentação, higiene pessoal, papelaria, limpezae e, se houver necessidade, incluir vestuário.



      VANTAGENS

      • Economia: Você não vai precisar arcar com todos os custos de levar o jumbo pessoalmente até a unidade prisional. Além de economizar com os produtos;
      • Comodiade: Escolha e compre os produtos da lista do jumbo e envie diretamente na unidade penitenciária sem sair de casa;
      • Sem erro: Todos os produtos são entregues conforme às especificações da lista do jumbo da unidade prisional. Não enviamos nenhum produto que não seja autorizado a entrar na unidade;
      • Embalagem: Se necessário, utilizamos embalagens e caixas especiais para acoplar os produtos;
      • Qualidade: Zelamos pela qualidade de nosso serviço. Por isso nos atentamos aos pequenos detalhes, desde a seleção dos produtos do jumbo, quanto ao envio e atendimento;
      • Credibilidade: Em 2009 iniciamos as atividades pela internet e estamos até hoje procurando atender às necessidades de nossos clientes;
      • Segurança: Nosso site é seguro, nenhuma informação confidencial é salva pelo sistema;
      • Correios: O frete sai muito mais em conta, pois temos contrato com os Correios, nos garantindo um preço a baixo da média. Utilizamos os serviços SEDEX e SEDEX10.


      MÍDIA

      O trabalho sério e inovador do Jumbo CDP vem chamando a atenção de aclamados jornais e revistas, sendo elogiado pela prestatividade, confiabilidade e qualidade da empresa.

      Leia algumas matérias: